quinta-feira, julho 10, 2008

 

REPSOL: Campanha Verão 2008

Longe de mim aproveitar para lançar mais uma acha para a fogueira do ódio crescente em relação às gasolineiras. No entanto, não resisti a divulgar a última iniciativa comercial da Repsol. Hoje, enquanto abastecia, deparei-me com a "Campanha de Verão 2008".

Esta campanha consiste em atrair habituais clientes de outras gasolineiras para que abasteçam na Repsol. Até aqui perfeitamente compreensível. Essa campanha consiste basicamente num sorteio semanal de um carro e diariamente de 1.000€ em combustível. Até aqui também tudo bem, certo? Para se ficar habilitado aos tais sorteios basta abastecer 25€ em combustível, fazer uma compra de 5€ na loja ou, finalmente, fazer uma lavagem "tipo extra". Até aqui, e mais uma vez, tudo bem.

O que para mim, não está tudo bem, é a forma como são sorteados os vencedores. Ora senão vejamos: este sorteio vangloria-se de inovador na medida em que se caracteriza por não haver a necessidade de preenchimento de quaisquer vales, cupões ou afins. Desenvolvidos a partir "...de um programa informático...", existem postos de abastecimento, dias e horas específicos a que se atribui um prémio. O cliente que passar "nessa" bomba, "nesse" dia e a "essa" hora, ganhará o prémio...

Curioso, ein? Eu até sou daqueles ingénuos que ainda acredita nas instituições e as considera idóneas mas isto é estarem a provocar e a atingirem os limites...

Pronto, já desabafei!


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?