sábado, julho 19, 2008

 

Nostalgia musical...

Ontem à noite fui ao Convento dos Remédios, em Évora, ver os Groom tocar ao vivo. Eles que não leiam isto, mas a verdade é que indo com outro objectivo maior, estava com as expectativas musicais em baixo.

As boas notícias é que apesar dos meus receios iniciais, acabaram por ser duas horas bem passadas, uma das quais a ouvir os Groom a tocar covers dos UHF, Xutos, Audioslave, Gun's e Pink Floyd. A minha intenção não é a crítica sobre os Groom. No entanto, devo dizer que tocam bem, têm bons músicos e as escolhas musicais são agradáveis. Boa banda de Bar.

Entretanto o que me trás aqui é ter ouvido o tema "Esquadrão da Morte" dos Xutos e Pontapés. Uma das músicas que me fez arrepiar tais são as memórias que me trouxeram e tal a saudade que eu tenho dos Xutos de então. Concerto memorável no cinema Pathé, em Lisboa, em Julho de 1986. Tinha eu dezasseis aninhos...

Como aquela banda me pôs a saltar e a vibrar tal era a força e energia contangiante da sua música e presença em palco. É impossível transmitir toda aquela revolução e "agitar de águas" em relação ao que musicalmente se fazia na altura.

Estes sim, são os verdadeiros Xutos e Pontapés:

http://br.youtube.com/watch?v=ERmot6nO1X4

http://br.youtube.com/watch?v=vueclrNab2c

http://br.youtube.com/watch?v=T-Hz14k1Q7w

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?