quarta-feira, agosto 08, 2007

 

"Overbooking"


Episódios curiosos são sempre bem vindos. Aí vai mais um.

No sábado passado fui ao aeroporto da portela levar uma pessoa de família. Cerca de hora e meia antes, como pede a TAP, estávamos na fila para fazer o check-in. Alguns (largos) minutos depois, e visto que a fila ainda não tinha avançado um milímetro sequer, decidimos nós e outros ir junto do balcão.

Foi nessa alura que aprendi um termo novo: "overbooking". Um estrangeirismo todo giro para dizer que a TAP tinha aquele vôo fechado. Tinham vendido bilhetes a mais....

Por momentos pensei que estava na feira de Carcavelos ou na feira da Ladra. Não que alguma vez me tenha acontecido tal coisa lá mas seriam, porventura, locais onde tal situação seria mais expectável de acontecer. Mais ou menos como venderem a mesma T-Shirt a dois fulanos...

Estive algum tempo a tentar perceber como era possível aquilo acontecer e qual seria o objectivo da coisa. Será que estavam a pensar que alguém iria desistir? Alguém haveria de ser atropelado ou raptado? São coisas que às vezes acontecem e, à TAP, tinha dado um jeitão. Mas, felizmente para os potenciais acidentados e infelizmente para a TAP, isso não aconteceu ou aconteceu mas em número insuficiente.

A explicação era simples mas caricata e enfurecedora do mais pacato passageiro. Por alguma razão que desconheço, e acredito não vir nunca a conhecer, os passageiros em fila de espera tinham deixado de esperar...

Pior do que tudo é a TAP, para não assumir o erro, comunicou que a culpa era dos passageiros não terem feito o check-in a horas. Só para que se saiba, a jovem nº 1 da tal fila para o check-in, pelos vistos também chegou atrasada...

É claro que o livro de reclamações avançou umas valentes páginas naquela noite....


Comments:
Isto tudo tem uma explicação, a coitadinha da TAP não quer aviões pouco cheios e então faz este brilhante serviço... mas estão a errar e em mto... resumindo perdem mto mais do k ganham, isso sem duvida...
Isto é exemplificativo do Portugal que temos... e nota-se também a preocupação que eles (TAP) tem em relação aos passageiros...
Isto é o que se chama um serviço de EXELENCIA... (onde de é k eu já ouvi isto...??) :-D RS
 
Já agora... overbooking=indemnização!
Reclamem!
 
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