sábado, maio 19, 2007

 

Eleições em Lisboa

A propósito da candidatura à Presidência da C.M. Lisboa, do ex-Ministro e ex-nº 2 do Governo, António Costa, acho que é notório que o PS apostou num seu peso pesado "apenas" para ganhar a câmara. Por outro lado, parece-me também clara a ambição política pessoal do candidato.

Mas a ironia, ou melhor dizendo, o discurso puramente político de Francisco Assis para sustentar aquela candidatura, aquele discurso que mina e desacredita a classe política, é que é brilhante.

Com o inegável dom da palavra, Assis conseguiu descobrir que "...António Costa teve a coragem política de assumir um desafio...", "...de deixar o Governo pois a situação em Lisboa assim o exigia..." e que Sócrates o indicou como sendo o homem certo para voltar a endireitar Lisboa.

Pergunto eu, o que será que Lisboa ganha tendo como seu Presidente, um político puro, homem forte do PS que já foi: Deputado à Assembleia da República, Deputado ao Parlamento Europeu, Presidente do Grupo Parlamentar do PS, Ministro da Justiça, Ministro dos Assuntos Parlamentares?

Deixem-me adivinhar. Descobriu finalmente a sua vocação de autarca? Como dizia o outro: deixa-me rir....


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?