domingo, outubro 08, 2006

 

GNR, PSP e outros que tais...

Desta vez é a GNR que anda na ribalta. A Polícia (guarda, neste caso) andou aos tiros... E eu pergunto: para que são as armas que usam? São para mostrar e para intimidar?

Como se sabe, depois do 25 de Abril, saiu-se de extremo para cairmos noutro. Ou seja, antes não havia liberdade e agora há toda a liberdade do mundo. Tanta que até podemos fazer o que bem nos apetecer. Podemos roubar um carro, ignorar a ordem de parar da polícia, e se nos apetecer damos-lhes uns tiros a ver se eles deixam de nos chatear.

Pois bem, o que me apraz dizer sobre este assunto é que ah e tal sim senhor cuidado aí com os tiros mas senhores agentes da autoridade, façam o favor de usarem as armas de fogo contra esses jovens malfeitores.

Comments:
Muito me custa as noticias que têm sido divulgadas, sou a favor que as policias usem as armas, até que toda esta "desautorização" nao é bem vista, pois pode "dar ideias" a vandalos e a como tu dizes a jovens malfeitores.
Entretanto se a policia usasse as armas e os matasse eles viam qeu eles nao estavam paa brincadeiras, agr nao um policia defende a nossa propriedade e é preso, ok então mais vale nao haver policia e viver numa anarquia, onde cada um por si fará mais sentido!

Tenho dito!
 
venham os tazers!!!
 
eu já fui bófia, e posso dizer-vos que o que nos ensinam, em várias disciplinas, como Armamento e Tiro, Técnicas Policiais, Defesa Pessoal, etc., é mais ou menos o seguinte: "vocês estão aqui para aprender a defenderem-se e aos que necessitam da vossa intervenção, mas ai de vocês que preguem um tiro num desgraçado e os desgraçados passarão a ser vocês!"
Não sei bem o que dizer sobre isto. Bem sei que há sempre a necessidade de usar a força para equilibrar as coisas, e isto vai estando cada vez mais feio, mas o uso da força é uma coisa que me deixa mal disposto... foi uma das muitas razões que me fez desistir de ser polícia!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?