sexta-feira, agosto 18, 2006

 

Israel vs Líbano

Para aqueles que apressadamente vieram reclamar a paz e o fim imediato da guerra na região sugiro a leitura dos seguintes factos:

- Israel é um país soberano instituído pela ONU em 1947 e cujo território, bem ou mal, foi também definido por aquela Organização.
- Essa decisão da ONU foi prontamente rejeitada pela Liga Árabe (na altura Líbano, Egipto, Iraque e Síria) que de imediato iniciaram uma guerra tentando em vão invadir Israel.
- Outras guerras se seguiram até que para sua própria segurança Israel ocupou os territórios conquistados aos árabes nessas mesmas guerras (ex: Faixa de Gaza, montes Golã, Jerusalém oriental, etc.)
- O Hezbollah é uma organização sitiada no Líbano, cujo objectivo consagrado nos seus estatutos, é o da destruição de um país - Israel.
- O Hezbollah é responsável por inúmeros atentados terroristas que esses sim, matam indiscriminadamente civis inocentes.
- Esta guerra foi despoletada por Israel na sequência do rapto de dois dos seus soldados por parte do Hezbollah.
- Após o início desta guerra, e como retaliação, o Hezbollah lançou centenas de rockets sobre cidades israelitas, não tendo nenhum objectivo militar como alvo.
- O Hezbollah é financiado e políticamente apoiado pela Síria e pelo Irão.

Afinal, meus caros, quem é que quer esta ou outra guerra? E onde estão as manifestações pela paz, sempre que há um atentado bombista em Israel? Ou contra israelitas, como por exemplo nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972 onde o BSO (outra organização terrorista palestiniana dos anos '70) raptou e assassinou 11 atletas israelitas e um polícia alemão?

Pronto, já desabafei!

Comments:
Isto dava para 2 blogues e meio...Mas há que chamar a atenção para aquilo que mais uma vez vem nas paragonas Europeias!As famosas caricaturas de Maomé ajudar a perceber que em caso de duvidas os arabes têm razão.Eles estão certos!Mas e os Judeus?Têm sempre de carregar o estigma de se ser "judeu"?Qual o problema em a Europa dito Ocidental e democrática por uma vez abrir os horizontes e ver que podem estar errados?Digo isto porque mais uma vez é a França que dá maus exemplos...E rápidamente Israel vai passar à acção para não ser destruido.
 
vou responder por tópicos, para mostrar o que sinto, penso e acho, mas também para não gerar confusão e ficar tudo claro e esclarecido:

1. os Israelitas também fomentam e praticam terrorismo, mas um tipo de terrorismo muito mais subtil e menos visível (pelo menos pela CNN e outras que tal), Terrorismo de Estado

2. os judeus estão um pouco por todo o mundo, nomeadamente nos EUA, e têm um poder incrível, controlam, subrepticiamente, muita coisa e muita gente

3. Israel acha que aquele território onde fixou o seu Estado e a sua Nação, é deles por direito divino, não querendo saber de quem lá estava primeiro

3. não acredito em deus (nenhum dos "vários" que alegadamente existem)

3. esqueceste-te de mencionar os comunistas, soviéticos e afins e de os trazer para esta conversa (material bélico e militar, etc.)

4. qualquer conflito militar, guerra ou guerrilha é mau e contraproducente (apenas ajuda "certas" economias) e altamente condenável. Não interessa onde é e com quem é, é para se acabar o que nem devia ter começado!

Tenho dito!
(se me esqueci de alguma coisa, voltarei para acrescentar)
 
Oops, espero não ter estragado a compreensão do meu discurso com uma numeração deficiente. ;)
 
OlÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
Estás bem, agora que já desabafaste? ainda bem que vieste à minha TERRA, fiquei contente, estás com umas ideias bastante..... concretas!!!

Gostei!

Bjos GRANDES

C.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?