segunda-feira, agosto 15, 2005

 

Movimento 560

Hoje escrevo para saudar uma inciativa que inclusivamente já passou no noticiário de uma estação de televisão. Estou a falar do Movimento 560.

O nome pomposo insere-se numa ideia que não sendo nova - a de fomentar a venda de produtos portugueses - tem a particularidade de apresentar uma aplicação práctica.

Todos os produtos têm um código de barras que os identifica, bem como ao país que os fabrica. Dessa maneira e, identificados o três primeiros algarismos do código (5, 6 e 0), podemos ter a certeza de que aquilo que estamos a comprar é oriundo do nosso país.

Mercado livre e concorrência aberta à parte, não estão à espera que eu compre uma coisa só por ser portuguesa, pois não? Claro que não! A questão está no facto de termos mais um critério de escolha.

Para mais informações têm o link do site em baixo. Quanto mais não seja só por curiosidade...

http://560.adamastor.org/

Comments:
5:31? Andamo-nos a deitar tarde, hein!? Ok, férias é para isso mesmo...
Em relação ao movimento devo dizer que acho interessante, pela possibilidade de mais facilmente se localizar um produto tuga e pela possibilidade de "proteccionismo" por parte do consumidor. Não é que o vá fazer, eu já acho que a nossa salvação era sermos "engolidos" pelos espanhois, mas parece-me um movimento válido e relevante tendo em conta a nossa situação económica actual.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?