terça-feira, março 08, 2005

 

Pós eleições, pré governo...

Eu não queria na minha primeira nota começar logo a falar sobre política mas começo a pensar que os blogs são isto mesmo.

É do tipo cogumelos. Da mesma maneira que se ontem me dissessem que hoje iria ter um blog responderia: "Tás doido, não? Tenho lá tempo para isso!" ou "Nem sei como é que isso funciona...!"

Enfim, eu acho que não sou um visionário, nem descobri a pólvora mas alguém me diga que eu estou enganado. E já agora porquê.

Qual não é o meu espanto quando ouvi na rádio um senhor que dá pelo nome de Telmo Faria, vogal da comissão política nacional do PSD, defender o direito ao recém-eleito governo do PS de ter o seu estado de graça. "Os próximos meses não serão um período de crítica permanente de bota-abaixo", lê-se no comunicado.

Pergunto eu, e daí esta nota: Então meu caro Telmo e daqui a uns meses? Já se pode botar abaixo? Já pode haver crítica permanente?
Quer dizer, esperar para ver. Mas não esperar muito pois, de qualquer maneira, não deverá haver muito para ver. Por isso despachem-se lá que nós estamos à espera para "botar-abaixo".

Espero que alguém me contradiga e me aclare as ideias pois não devo ter interpretado bem o que ouvi/li.

Pronto! Já desabafei.

Comments:
Qualquer tipo de governo ou administração precisa do seu "tempo" de habituação. É preciso dar-lhes algum tempo para se orientarem nas suas pastas e nos seus assuntos, mas é importante não esquecer que a Oposição é fundamental em Democracia, e não só para "botar abaixo"... quer-se crítica constante, pois atão, mas crítica construtiva! Relembro que quem "manda" neste país não é só o governo, é também o Presidente da República (que recentemente mostrou, e bem, o seu poder), a Assebleia da República e os Tribunais... os vários poderes de uma Democracia que se quer moderna.
Seja como for, se não for este governo a mudar o estado das coisas, passaremos a estado de sítio, e nessa altura, mais vale sermos engolidos pelos espanhois e passarmos a fazer parte de um grande e prósperp país... a Ibéria! Talvez seja essa a solução para este país miserável e moribundo, mas ainda tenho esperança neste, e só neste, governo! Tempos complicados se avisinham.
 
Eu nem sei quem é o Telmo...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?