sábado, julho 19, 2008

 

Nostalgia musical...

Ontem à noite fui ao Convento dos Remédios, em Évora, ver os Groom tocar ao vivo. Eles que não leiam isto, mas a verdade é que indo com outro objectivo maior, estava com as expectativas musicais em baixo.

As boas notícias é que apesar dos meus receios iniciais, acabaram por ser duas horas bem passadas, uma das quais a ouvir os Groom a tocar covers dos UHF, Xutos, Audioslave, Gun's e Pink Floyd. A minha intenção não é a crítica sobre os Groom. No entanto, devo dizer que tocam bem, têm bons músicos e as escolhas musicais são agradáveis. Boa banda de Bar.

Entretanto o que me trás aqui é ter ouvido o tema "Esquadrão da Morte" dos Xutos e Pontapés. Uma das músicas que me fez arrepiar tais são as memórias que me trouxeram e tal a saudade que eu tenho dos Xutos de então. Concerto memorável no cinema Pathé, em Lisboa, em Julho de 1986. Tinha eu dezasseis aninhos...

Como aquela banda me pôs a saltar e a vibrar tal era a força e energia contangiante da sua música e presença em palco. É impossível transmitir toda aquela revolução e "agitar de águas" em relação ao que musicalmente se fazia na altura.

Estes sim, são os verdadeiros Xutos e Pontapés:

http://br.youtube.com/watch?v=ERmot6nO1X4

http://br.youtube.com/watch?v=vueclrNab2c

http://br.youtube.com/watch?v=T-Hz14k1Q7w

quinta-feira, julho 10, 2008

 

REPSOL: Campanha Verão 2008

Longe de mim aproveitar para lançar mais uma acha para a fogueira do ódio crescente em relação às gasolineiras. No entanto, não resisti a divulgar a última iniciativa comercial da Repsol. Hoje, enquanto abastecia, deparei-me com a "Campanha de Verão 2008".

Esta campanha consiste em atrair habituais clientes de outras gasolineiras para que abasteçam na Repsol. Até aqui perfeitamente compreensível. Essa campanha consiste basicamente num sorteio semanal de um carro e diariamente de 1.000€ em combustível. Até aqui também tudo bem, certo? Para se ficar habilitado aos tais sorteios basta abastecer 25€ em combustível, fazer uma compra de 5€ na loja ou, finalmente, fazer uma lavagem "tipo extra". Até aqui, e mais uma vez, tudo bem.

O que para mim, não está tudo bem, é a forma como são sorteados os vencedores. Ora senão vejamos: este sorteio vangloria-se de inovador na medida em que se caracteriza por não haver a necessidade de preenchimento de quaisquer vales, cupões ou afins. Desenvolvidos a partir "...de um programa informático...", existem postos de abastecimento, dias e horas específicos a que se atribui um prémio. O cliente que passar "nessa" bomba, "nesse" dia e a "essa" hora, ganhará o prémio...

Curioso, ein? Eu até sou daqueles ingénuos que ainda acredita nas instituições e as considera idóneas mas isto é estarem a provocar e a atingirem os limites...

Pronto, já desabafei!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?