sexta-feira, agosto 18, 2006

 

Israel vs Líbano

Para aqueles que apressadamente vieram reclamar a paz e o fim imediato da guerra na região sugiro a leitura dos seguintes factos:

- Israel é um país soberano instituído pela ONU em 1947 e cujo território, bem ou mal, foi também definido por aquela Organização.
- Essa decisão da ONU foi prontamente rejeitada pela Liga Árabe (na altura Líbano, Egipto, Iraque e Síria) que de imediato iniciaram uma guerra tentando em vão invadir Israel.
- Outras guerras se seguiram até que para sua própria segurança Israel ocupou os territórios conquistados aos árabes nessas mesmas guerras (ex: Faixa de Gaza, montes Golã, Jerusalém oriental, etc.)
- O Hezbollah é uma organização sitiada no Líbano, cujo objectivo consagrado nos seus estatutos, é o da destruição de um país - Israel.
- O Hezbollah é responsável por inúmeros atentados terroristas que esses sim, matam indiscriminadamente civis inocentes.
- Esta guerra foi despoletada por Israel na sequência do rapto de dois dos seus soldados por parte do Hezbollah.
- Após o início desta guerra, e como retaliação, o Hezbollah lançou centenas de rockets sobre cidades israelitas, não tendo nenhum objectivo militar como alvo.
- O Hezbollah é financiado e políticamente apoiado pela Síria e pelo Irão.

Afinal, meus caros, quem é que quer esta ou outra guerra? E onde estão as manifestações pela paz, sempre que há um atentado bombista em Israel? Ou contra israelitas, como por exemplo nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972 onde o BSO (outra organização terrorista palestiniana dos anos '70) raptou e assassinou 11 atletas israelitas e um polícia alemão?

Pronto, já desabafei!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?