domingo, outubro 16, 2005

 

Há sempre uma primeira vez...

Pois é. Consegui resistir este tempo todo sem falar de futebol. Mas, curiosamente porque nem estava a pensar nisso, hoje vou abrir um precedente.

Acabou hà poucas horas mais um clássico e sempre "quente" FC Porto - Benfica com os encarnados a irem ao estádio do Dragão somar mais 3 pontos com uma vitória por 0-2, tendo sido ambos os golos marcados por Nuno Gomes.

Até aqui tudo bem, apenas os factos.

Escrevo, pois hoje tive a curiosidade de ir espreitar o site do FC Porto e tive a oportunidade de lá "ver" um jogo completamente diferente do jogo que vi na televisão e ouvi na rádio.

Fazem-me lembrar o antigo ministro iraquiano da propaganda "...os americanos estão cercados..." quando estes entravam em Bagdade.

Se tiverem paciência e sentido de humor comparem:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=686116&idCanal=6

http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futfcpslbcro_151005_15947.asp

http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futfcpslbcro_151005_30958.asp


Pronto! Já desabafei.

terça-feira, outubro 11, 2005

 

Autárquicas 2005

Para não massacrar ninguém aqui ficam apenas algumas notas:

- Gostei do hábil discuro de Jorge Coelho onde, durante largos minutos, nunca utilizou as palavras "derrota" nem "mau resultado".

- Gostei aliás do facto do PS (apenas) ter reconhecido a não concretização de alguns dos objectivos traçados quando estes resultados são semelhantes aos de 2001, onde então foi admitida uma pesada derrota...

- Gostei do nosso 1º Ministro a separar as águas entre as Autárquicas e as Legislativas quando toda a gente sabe que os normalmente os eleitores aproveitam para "castigar" o partido no Governo.

- Gostei da coerência de Manuel Maria Carrilho mantendo a arrogância no discurso da derrota.

- Gostei de Mário Soares no próprio dia das eleições a violar a lei eleitoral ao apelar ao voto no candidato do PS em Sintra.

- Gostei de 4 figuras sob a alçada da Justiça se candidatarem (!) e 3 delas ganharem e com maiorias expressivas (!).

Pronto! Já desabafei.

domingo, outubro 02, 2005

 

Jorge Coelho em todo o seu esplendor

Estamos decididamente no 3º mundo! Após ter sido incendiado o carro de um candidato autárquico do PS na ilha da Madeira foram noticiados distúrbios aquando da visita de Rui Rio a um dos bairros mais degradados do Porto, Rui Rio que teve de ser escoltado pela Polícia para poder sair dali em segurança. Como se não bastasse, foram disparados tiros sobre uma caravana do PSD em Sta Eulália, Aveiro, originando 4 feridos.

Sim, eu não me enganei! Isto não se passou em África nem na América Latina. Obviamente penso que estamos todos de acordo quanto ao reprovar e lamentar deste tipo de incidentes.

Triste e revoltante é ouvir Jorge Coelho, cordenador autárquico do PS, a aproveitar-se da única situação que lhe convém e a apontar a falta de liberdade de expressão na Madeira... Em Sta Eulália, por exemplo, a liberdade de expressão é tal que se pode manifestar em forma de guerrilha.

Sejam quais forem os resultados nas próximas eleições aplaudo desde já, e de pé, o bom trabalho que este político está a fazer pelo seu partido.

Pronto! Já desabafei.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?